Dagoberto Silvério da Silva

Dagoberto Silvério da Silva

Advogado

Leia mais artigos deste autor...

Sócio fundador da Sociedade DSG, conta com mais de 30 anos de experiência, com passagem em diversas instituições públicas e privadas de grande importância. Na Prefeitura Municipal de Campinas, atuou mais de dez anos como membro Julgador da Junta de Recursos Tributários.

Tem expertise na atuação consultiva e no contencioso nas áreas cível, empresarial, cooperativista, consumidor, tributária e trabalhista em atendimento a constituintes pessoas físicas e jurídicas, com ênfase em estabelecimentos de saúde, indústrias, comércio varejista e cooperativas de trabalho. Estão entre suas habilidades elaboração de contratos, pareceres e peças processuais de alta complexidade e realização de audiências e acompanhamento de processos estratégicos, de maior complexidade e risco, judiciais e administrativos, em todas as instâncias.

Fazem parte de sua trajetória profissional serviços de reestruturações e litígios societários e acionários, bem como definição das estratégias processuais, criação e uniformização de procedimentos, determinação de metas e supervisão de advogados e estagiários de advocacia, em departamentos jurídicos internos.

Complementou suas competências com pós-graduações nas áreas: Direito do Trabalho, Previdência Social, Direito Processual Civil, Direito Tributário e Financeiro, e em Disciplinas Complementares. É membro da OAB/SP–subsecção de Campinas “Comissão de Apoio ao Jovem Advogado e ao Estagiário de Advogado” e teve seu trabalho reconhecido no município, recebendo o Diploma de Mérito Jurídico pela Câmara Municipal de Campinas-SP em 2015. Com formação na área contábil, mantêm consultoria e assessoria na área há várias décadas.

Há mais de 20 anos é Diretor no Sindicato dos Contabilistas de Campinas e Região, atualmente exercendo o cargo de Presidente da instituição, além de ser diretor da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Campinas (AESCON). Em 2007 assumiu o cargo de Diretor Vice-Presidente da Federação dos Contabilistas de Campinas (FECONTESP) e, no segmento corporativo, é Gerente Jurídico na Unimed Campinas, cargo que assumiu em 2007.

Artigos Recomendados

Arquivos