Falta de planejamento faz 32% das empresas fecharem

Uma pesquisa do Sebrae de Goiás apontou um dado alarmante :32% das micro e pequenas empresas não permanecem em atividade após os dois primeiros anos de existência.

A principal razão para essa realidade é a ausência de planejamento.

O fato é que uma empresa precisa planejar-se no aspecto produtivo, no aspecto financeiro e administrativo. Muitos empresários são surpreendidos ao receber uma notificação de um processo contra sua empresa ou comprometem grande parte do tempo procurando um advogado para tratar de ações judiciais que ele necessita propor contra alguém.

A boa notícia é que problemas como estes podem ser solucionados de maneira bem simples, com a contratação de assessoria jurídica de um escritório de advocacia eficaz e bem qualificado. Atualmente 73% das empresas de pequeno porte contratam este tipo de prestação de serviço, e quando se trata de empresas de médio porte esse número aumenta para 96%,chegando a atingir 100% em empresas de grande porte(Dados divulgados no jornal goiano “O Popular”).

Esse índice demonstra que o maior percentual de assessoramento nas Empresas de Médio e Grande Porte não se dá pelo volume maior de demandas dessas empresas. Pelo contrário.

Elas só alcançaram esse “porte” porque, desde o início, contavam com planejamento e apoio técnico, dentre eles o jurídico.

Uma consultoria jurídica ajuda a analisar contratos, auxilia nas decisões relativas ao quadro de funcionários e na contratação de produtos e serviços. O advogado não diz  o que deve ser feito, mas o foco da consultoria é auxiliar a  ponderar prós e contras e escolher a melhor decisão, aquela que tem menor risco de passivos cíveis, trabalhista ou tributário.

Fica evidente que mitigar riscos de uma empresa, além de otimizar tempo, contribui financeiramente para a sua atividade empresarial, liberando o empreendedor para focar em seu negócio.

Dúvidas? Contate a DSG Advogados.

Compartilhe esse artigo!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência.
Clique em "Aceitar" para seguir ou "Política de Privacidade" para saber mais.

Iniciar conversa
Fale com a DSG
Olá,
Envie sua mensagem que te retornaremos em breve.

Obrigado!