A Justiça do Trabalho em Santos/SP, determinou a penhora de itens de luxo de devedora trabalhista que mantém alto padrão de vida. Na decisão, a Justiça usou provas da vida luxuosa da mulher para basear as medidas adotadas.
A devedora tem dívidas trabalhistas há 13 anos, no valor de R$ 30 mil. Contudo, ostenta uma vida de luxo, exibindo nas redes sociais tênis e casaco da marca Louis Vuitton, bolsas da Chanel, uma casa de luxo avaliada em R$ 2,2 milhões, além de viagens para o exterior.
Em junho de 2022, a devedora alegou a impenhorabilidade do imóvel onde mora. E no mesmo mês, postou uma foto usando um casaco da marca Louis Vuitton, cuja peça de roupa seria capaz de quitar o valor do processo.
Outras medidas foram adotadas pela Justiça: a penhora dos itens de luxo, o leilão da residência, apreensão da CNH e passaporte, acionamento da Receita Federal e uma multa de 20% sobre o valor da causa por ato atentatório à dignidade da Justiça, uma vez que a devedora estaria evitando o oficial de Justiça e com isso retardando a execução.