JUSTIÇA DO TRABALHO DETERMINA A PENHORA DE BOLSA CHANEL DE DEVEDORA

A Justiça do Trabalho em Santos/SP, determinou a penhora de itens de luxo de devedora trabalhista que mantém alto padrão de vida. Na decisão, a Justiça usou provas da vida luxuosa da mulher para basear as medidas adotadas.  

A devedora tem dívidas trabalhistas há 13 anos, no valor de R$ 30 mil. Contudo, ostenta uma vida de luxo, exibindo nas redes sociais tênis e casaco da marca Louis Vuitton, bolsas da Chanel, uma casa de luxo avaliada em R$ 2,2 milhões, além de viagens para o exterior.

Em junho de 2022, a devedora alegou a impenhorabilidade do imóvel onde mora. E no mesmo mês, postou uma foto usando um casaco da marca Louis Vuitton, cuja peça de roupa seria capaz de quitar o valor do processo.

Outras medidas foram adotadas pela Justiça: a penhora dos itens de luxo, o leilão da residência, apreensão da CNH e passaporte, acionamento da Receita Federal e uma multa de 20% sobre o valor da causa por ato atentatório à dignidade da Justiça, uma vez que a devedora estaria evitando o oficial de Justiça e com isso  retardando a execução.

Textos Relacionados

Compartilhe esse artigo!

Facebook
LinkedIn

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência.
Clique em "Aceitar" para seguir ou "Política de Privacidade" para saber mais.

Iniciar conversa
Fale com escritório DSG
Olá,
Envie sua mensagem que te retornaremos em breve.

Obrigado!