ATIVIDADE EXTERNA E HORAS EXTRAS

atividade externa e horas extras

Pelo dispositivo legal, os empregados que exercem atividade externa incompatível com a fixação de horário de trabalho não têm direito a horas extras, devendo ainda, tal condição ser anotada em CTPS e no registro de empregados, artigo 62, I da CLT.

Um trabalhador que laborou externamente para uma empresa de monitoramento de alarmes reclamou na Justiça o pagamento de horas extras além da 8ª diária e 44ª hora semanal.

No processo ficou demonstrado que o trabalhador comparecia a reuniões matinais ou se encontrava com um supervisor, e que fazia check in obrigatoriamente de porta em porta e se quisesse, fazia o check out.

A Justiça concluiu que havia algum tipo de monitoramento das horas trabalhadas e que mesmo sem a existência do controle da jornada de trabalho, a empregadora poderia fazê-lo, ficando confirmado o início da jornada, mas sem a prova sobre o encerramento.

Dessa forma, foi acolhido o pedido inicial fixando jornada de trabalho diferente da contratual e deferido horas extras cumpridas após a 8ª diária ou 44ª semanal, a que fosse mais benéfica para o trabalhador.

Textos Relacionados

Compartilhe esse artigo!

Facebook
LinkedIn

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência.
Clique em "Aceitar" para seguir ou "Política de Privacidade" para saber mais.

Iniciar conversa
Fale com a DSG
Olá,
Envie sua mensagem que te retornaremos em breve.

Obrigado!