Representante comercial – Riscos trabalhistas

Representante comercial

Riscos trabalhistas necessidade de contratos customizados para cada realidade.

O DSG Sociedade de Advogados, dentre suas áreas de competência, tem ênfase no Direito Cível e Trabalhista e nestes universos, se encontra o contrato de Representação Comercial.

No segmento da Representação Comercial, atuamos fortemente na consultoria e no litigioso.

A consultoria consiste na elaboração de contratos customizados às necessidades de cada cliente, ou análise, revisão e ajustes, por meio de aditivos contratuais, nos contratos em vigência, entre empresas e representantes comerciais / agentes comerciais.

O litigioso, compreende a defesa dos direitos em todo território nacional, com apresentação de defesas e acompanhamento em todas as instâncias, seja na área Trabalhista ou Cível.

O grande risco existente em um contrato de representação comercial, seja ele celebrado com a pessoa física ou com a jurídica do representante, é a Declaração do Vínculo de Emprego em uma ação movida na Justiça do Trabalho, o que, em regra, cria um passivo impactante ao empresário, colocando em alguns casos em risco a continuidade da sociedade.

Para isso, é muito importante uma assessoria jurídica especializada, minimizando os riscos inerentes a esta área tão fundamental: a área Comercial.

Neste ponto o DSG Sociedade de Advogados possui diversos casos de sucesso, com sentenças favoráveis aos nossos clientes.

Se tiver uma dúvida ou necessitar de esclarecimentos nos ligue para agendarmos uma conversa.

Textos Relacionados

Compartilhe esse artigo!

Facebook
LinkedIn

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência.
Clique em "Aceitar" para seguir ou "Política de Privacidade" para saber mais.

Iniciar conversa
Fale com a DSG
Olá,
Envie sua mensagem que te retornaremos em breve.

Obrigado!