Empresa pode proibir uso de celular no trabalho?

celular no trabalho

O argumento é que a proibição do celular no trabalho, aplica-se por uma questão de saúde e segurança do trabalhador, bem como sigilo profissional, e ainda, produtividade.

Durante o período de trabalho, o empregador pode exigir que celulares fiquem nos armários dos vestiários.

Para isso, no entanto, recomendamos que seja instituído na empresa o Regimento Interno de Conduta. O documento é responsável por definir o modo de agir dos empregados na empresa. Cada colaborador deve ser notificado por escrito e uma cópia deve ser mantida em exposição em local interno de comum acesso à todos interessados.

A lei trabalhista não é específica quanto ao uso do celular no trabalho, mas as empresas podem criar suas próprias regras para uso do celular ou outro dispositivo durante o expediente, sempre por meio do Regimento Interno de Conduta.

 

No entanto, o Tribunal Superior do Trabalho, em decisão da Sexta Turma, rejeitou agravo de instrumento de um operador de telemarketing demitido por justa causa por levar o telefone celular para seu posto de trabalho.

 


Fonte: http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/operador-de-telemarketing-que-levou-celular-para-o-trabalho-nao-reverte-justa-causa

Textos Relacionados

Compartilhe esse artigo!

Facebook
LinkedIn

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência.
Clique em "Aceitar" para seguir ou "Política de Privacidade" para saber mais.

Iniciar conversa
Fale com a DSG
Olá,
Envie sua mensagem que te retornaremos em breve.

Obrigado!