Parcelamento receita federal – Prazo para consolidação dos débitos

Consolidação dos débitos

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22″][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text admin_label=”Texto” _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]Foi editada Portaria Conjunta Receita Federal do Brasil e PGFN nº 922, de 7 de junho de 2016, que alterou a Portaria Conjunta 550/2016, que regulamentou a consolidação dos débitos previdenciários do Parcelamento da Lei 12.996/2014 (reabertura da Lei nº 11.941/2009).

Em continuidade ao programa de parcelamento de débitos estabelecido pela Lei nº 12.996/2014 (reabertura de prazo da Lei nº 11.941/2009) – REFIS e Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 13/2014, a nova Portaria disciplina a forma de consolidação do aludido programa de parcelamento quanto aos débitos previdenciários.

A Nova portaria alterou o prazo para a consolidação do parcelamento.

Nesta nova fase do parcelamento, os contribuintes, optantes pelas diversas modalidades de parcelamento, deverão escolher, no período de 12 de julho de 2016 a 29 de julho de 2016, efetivamente quais débitos serão incluídos no programa de parcelamento, a quantidade de parcelas pretendidas, indicação de prejuízo fiscal e base de cálculo negativa de Contribuição Social sobre Lucro Líquido. A falta deste procedimento implicará na inexistência do parcelamento.

Toda a consolidação será feita online pelo próprio contribuinte, mediante acesso ao site da Receita Federal do Brasil, no sistema “E-CAC”. Dentro do prazo estabelecido, o contribuinte deverá acessar o referido sistema para escolha dos débitos a serem parcelados e quantidade de parcelas.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Textos Relacionados

Compartilhe esse artigo!

Facebook
LinkedIn

Esse site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência.
Clique em "Aceitar" para seguir ou "Política de Privacidade" para saber mais.

Iniciar conversa
Fale com a DSG
Olá,
Envie sua mensagem que te retornaremos em breve.

Obrigado!